Citamos a seguir problemas relatados por diversos proprietário de locadoras de equipamentos pesados para a área de mineração, e saiba que possível montar grandes negócios nesse mercado escasso de mão de obra qualificada.

Engenheiros que montaram negócios que solucionam os problemas a seguir mudaram seu perfil econômico rapidamente. Você consegue solucionar algum deles?

  1. Nem sempre a peça original é melhor.
  2. Os caminhões para mineração precisam de projetos de otimização para reparar falhas de engenharia que não suportam o stress de trabalho em uma mineração.
  3. O sistema conhecido como “rodoar ou cinemático” responsável pelo enchimento e controle de pressão dos pneus são problemáticos devido a queda de pedras durante o carregamento.
  4. Falta no mercado empresas especializadas em socorro em campo que garantam em contrato solução rápida do problema com serviço 24h
  5. Falta no mercado mecânicos especializados em manutenção de equipamentos desse porte
  6. Os proprietários de frota de caminhões que atuam nesse mercado têm dificuldade de executar manutenções em campo, falta no mercado oficinas móveis que permitem solucionar falhas sem a necessidade de pranchar os veículos.
  7. Falta no mercado lava-jatos especializados para equipamentos de mineração.
  8. A confiabilidade nos sistemas de freios é um tema que ganha cada vez mais dos desenvolvedores de produtos, novas tecnologias podem acelerar a produtividade de transportadores de carga.
  9. As caçambas precisam de reformas constantemente, as principais fabricantes de caçambas no país têm uma fila de espera enorme.

Problemas de eletrônica podem parar esses equipamentos vários dias se não houver uma mão de obra especializada para soluciona-los, e prejuízo é gigantesco são muitos que tentam resolver, mas são poucos que efetivamente chegam e resolvem o problema.

Para aproveitar as oportunidades é importante qualificação de qualidade, e para isso conte sempre com a Benzor.

www.benzor.com.br