Softwares para desenhos técnicos na Engenharia Mecânica

Conheça os principais softwares usados pelos engenheiros mecânicos para desenhos técnicos.

Assim que o aluno ingressa no curso de Engenharia Mecânica, ele precisará ter uma noção muito grande de todas as áreas e habilidades necessárias para desempenhar bem a profissão. Existem diversas matérias que fazem parte da matriz curricular e que estão ligadas ao dia a dia do engenheiro mecânico. E uma das principais são justamente os desenhos técnicos.

Os desenhos técnicos são fundamentais para um engenheiro, pois detalha a construção de um projeto. Essas técnicas possibilitam desenvolver um serviço de boa qualidade e apresenta erros reduzidos nos resultados finais. Por isso, é uma ferramenta bem presente na rotina de quem se forma na faculdade de Engenharia Mecânica.

E com o avanço da tecnologia, elaborar um desenho técnico em Engenharia Mecânica ficou cada vez mais profissional. São utilizados diversos softwares e abaixo você poderá conhecer alguns dos principais. Confira abaixo:

SolidWorks:

O SolidWorks é um software que cria projetos em 3D e simula o funcionamento de peças, o que inclui esforços mecânicos, fluidez e possibilidade de montagem, tornando os projetos ainda mais completos e realistas.

CATIA

O CATIA é um programa que pode ser utilizado para analisar, simular e projetar projetos de produtos de vários segmentos. Além do design, ele também é utilizado para desenvolver itens nas áreas de manufatura e Engenharia, integrando as diferentes etapas de um projeto em apenas um lugar.

AutoCAD

O AutoCAD é um software de desenho técnico muito conhecido entre os engenheiros, arquitetos e outros profissionais. Com ele, você elabora desde projetos em três dimensões (3D) até modelos bidimensionais.

Gostou deste conteúdo?

67% LikesVS
33% Dislikes

Compartilhe este post nas redes sociais:

Posts Relacionados