SolidWorks: saiba porque o software 3D é tão popular

Entenda a importância do SolidWorks e porque ele é tão utilizados por engenheiros.

Ter habilidades com softwares 3D vem se tornado um pré-requisito importantíssimo para engenheiros de diversas áreas de atuação. A maioria dos projetos e empresas exigem conhecimentos aprofundados em algum software CAD. Assim como as empresas que não pedem, com certeza vai considerar essa habilidade com 3D um diferencial.

Quando o assunto é CAD, logo pensamos em software como o AutoCAD. Entretanto, ele é apenas o mais popular e ficou muito conhecido por uma excelente estratégia do seu fabricante de colocar a sigla CAD em seu nome.

Existe outro software que tem ganhado milhões de usuários nos últimos anos: o SolidWorks. Software este que está presente em mais de 180 mil empresas e com mais de 2 milhões de usuários ativos.

Tanto empresas grandes quanto pequenas usam o Solidworks como software CAD padrão para o desenvolvimento de seus projetos.

E porque o SolidWorks é um software 3D tão querido?

O SolidWorks, além de oferecer uma grande variedade de soluções para projetos como: criação completa de projetos 2D e 3D, simulação de movimento, analise de elementos finitos, tem muitas outras funcionalidades presentes. Em comparação com outros softwares líderes, o SolidWorks tem um baixo custo de implementação.

Portanto, se você, engenheiro, deseja aprender um software CAD que vai atender todas as suas necessidades no desenvolvimento de projetos e vai lhe proporcionar um diferencial para o mercado de trabalho, o SolidWorks é o software ideal.

Como eu aprendo o SolidWorks?

A Benzor Engenharia é pioneira no oferecimento de cursos de capacitação em SolidWorks.

Ao fazer o curso você pode oferecer no mercado serviços de projetos e desenvolvimento de produto ou trabalhar em parceria com escritórios de engenharia fazendo toda a parte de detalhamento de projetos mecânicos, com um método de ensino testado e aprovado por mais de 1632 engenheiros.

O curso de SolidWorks da Benzor possui carga horária de 500h, suporte técnico de 5 anos para os alunos, certificado de conclusão válido em todo o Brasil, 07 dias de garantia e muitos mais.

Gostou deste conteúdo?

50% LikesVS
50% Dislikes

Compartilhe este post nas redes sociais:

Posts Relacionados